RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MURAL DE 7 METROS HOMENAGEIA ALUNOS
A Escola Profissional do Fund?o inaugurou um mural com as fotografias dos mais de dois mil alunos que passaram pela escola nas ?ltimas duas d?cadas.
Por Paula Brito em 26 de Mar de 2012

Foi no final da cerimónia de entrega de diplomas aos 70 alunos que concluíram as diversas formações no ano lectivo 2010/2011. Apesar dos elevados índices de empregabilidade nos diversos cursos da escola, hoje, a saída com um diploma, abre novas perspectivas “os alunos já perceberam que há outras possibilidades de entrar no mercado de trabalho que não só arranjar emprego numa empresa, criando o seu emprego, prosseguindo os estudos, e este ano notou-se um aumento de alunos que nos pediram certidões para entrarem no ensino superior”.

Segundo o director da escola, Henrique Dias, são cada vez mais os alunos que depois de concluírem a sua formação no ensino profissional, optam pelo ensino superior. É o caso de Ricardo Cerieiro, o jovem do Fundão, que recebeu o diploma de mérito com a nota final de 19 valores no curso de técnico de restauração. Actualmente frequenta a Escola Superior de Hotelaria do Estoril e pretende "seguir esta área e ir para outros países, para uma cozinha internacional que dê outras visões da vida” adianta à RCB o jovem, de 20 anos, que sempre sonhou ser cozinheiro: “o gosto foi incutido pela minha mãe desde pequenino”.

A direcção decidiu também este ano homenagear Francisco Aleixo, em representação de todos os funcionários da escola. Foi durante 18 anos auxiliar de acção educativa na Escola Profissional do Fundão, e a grande ovação que recebeu na hora da homenagem demonstra bem como era acarinhado por todos.

A escola quis ainda deixar uma marca dos 20 anos com a inauguração de um mural com as fotografias dos mais de 2 mil alunos que passaram por aquele estabelecimento de ensino na últimas duas décadas. No mural, de sete metros de comprimento,  pode ler-se em rodapé o nome de todo o pessoal docente, não docente e dirigente da Escola Profissional do Fundão nos últimos 20 anos.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados