RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"MANIC?MIO ORGANIZADO"
Presidente da c?mara municipal da Covilh? considera que os principais partidos pol?ticos em Portugal poderiam ser extintos.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2012

Na última reunião pública do executivo, que decorreu na freguesia do Barco, o autarca voltou a debruçar-se sobre as propostas do governo para a revisão do mapa judiciário e não poupou nas críticas ao comportamentos que tem vindo a ser seguidos ao longo dos últimos anos "há uns meses não podiamos ter maternidade, agora já podemos; há meses podiamos ter tribunal agora não podemos; entre isto e um manicómio organizado não há muita diferença".

Carlos Pinto acrescenta que "face a esta realidade nem sei mesmo se os partidos não deveriam ser extintos para se dar lugar a uma nova realidade uma vez que todos eles tem feito besteiras com este tipo de comportamentos".

As propostas para a revisão administrativa do território também estiveram na mira do autarca. Carlos Pinto ainda acredita que é possível manter a totalidade das freguesias rurais no concelho da Covilhã "por aquilo que falei com o ministro da tutela vamos assistir a uma grande razia mas cada caso vai ser analisado de forma individual pela Assembleia da República e eu estou convicto de que, nomeadamente no mundo rural, a Covilhã vai apresentar argumentos que lhe permitam ser a excepção a esse cenário".

Mas apara que essa realidade se concretize, o autarca covilhanense deixou um repto a todos os presidentes de junta de freguesia "que se juntem e organizem para que seja apresentada uma proposta sólida quando chegar a altura da decisão".

Uma reunião da autarquia covilhanense em que foram adjudicadas as obras de requalificação do edifício do mercado municipal por um valor de 100 mil euros e em que foi aberto concurso público para a construção do elevador do jardim que vai ligar a Rua Mateus Fernandes à Avenida Frei Heitor Pinto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados