Com um orçamento de 100 mil euros, o presidente da associação académica da universidade da Beira Interior acredita que o programa da semana académica 2012 se adequa às necessidaes dos alunos da UBI e mostra-se convicto, que do ponto de vista financeiro, o evento vai ter resultados positivos
"A semana académica é para dar lucro. Espero que o programa agrade aos estudantes da universidade da Beira Interior", refere Pedro Bernardo.
O presidente da AAUBI está satisfeito pelo facto de, pela primeira vez, a equipa reitoral ter emitido uma nota informativa aos docentes a desaconselhar a realização de frequências e exames durante essa semana
"Apelo aos professores que tenham em consideração que este é um evento para o s estudantes", disse aquele responsável durante a conferência de imprensa de apresentação da semana.
A cantora Áurea marcou presença na iniciativa e diz estar satisfeita por actuar pela primeira vez na região e onde espera apresentar alguns novos temas
"Vou apresentar o meu disco e alguns novos temas. Já estou a preparar um novo disco, estamos agora em fase de escolha das músicas. Estou muito feliz pelo novo trabalho estar a avançar", disse a cantora.
A tradicional serenata, um festival de tunas e a presença dos "Norton", "Dois Mil e Oito" e "Supernada"completam o cartaz desta edição da semana académica promovida pela AAUBI.