RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
QUADRAGÉSIMA NO FUNDÃO
No Fundão, decorre o ciclo de tradições da Quaresma "Quadragésima". Este sábado, 17 de Março 2012, no museu arqueológico municipal José Alves Monteiro, é inaugurada,`pelas 16:00H, a expoisção "Via Cruxis".
Por Paulo Pinheiro em 16 de Mar de 2012
"Via Cruxis" estará patente ao público até dia 8 de Abril, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h e as 12.30h e das 14h às 17h, nos sábados, domingos e feriados entre as 14h e as 17.30h. Esta exposição de crucifixos apresenta uma cronologia entre os séculos XVI e XXI, representando uma memória e culto à paixão por Cristo das gentes ligadas à Serra da Gardunha através de obras de arte.

Instalação Multimédia “Pedras do Calvário” no Palácio do Picadeiro
Integrada na Quadragésima – Ciclo de Tradições da Quaresma do Concelho do Fundão, estará patente no Palácio do Picadeiro, em Alpedrinha, uma instalação multimédia denominada “Pedras do Calvário”, naquele que é um registo dos calvários espalhados pela Serra da Gardunha, sendo que estas arquitecturas graníticas constituem um dos principais pólos da memória da identidade religiosa da região, numa demonstração de fé por parte das gentes da Gardunha.

Esta exposição será inaugurada no dia 18 de Março, às 15h e estará patente ao público até dia 8 de Abril. As visitas poderão ser realizadas de quarta-feira a domingo entre as 9.30h e as 13h e das 14h às 17.30h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CMF


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados