RCB/TuneIn
Segunda, 30 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FERCAB EM CASTELO BRANCO
A feira das actividades econ?micas da Beira Interior (FERCAB), organizada pela associa??o empresarial da regi?o de Castelo Branco, realiza-se de 28 de Novembro e 1 de Dezembro, no centro de exposi??es e eventos do NERCAB, em Castelo Branco
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 11 de Nov de 2008

A direcção da associação empresarial da região de Castelo Branco ponderou este ano não realizar o certame. A actual conjuntura financeira levou a que a direcção da associação empresarial da região de Castelo Branco analisasse essa possibilidade. Mas face, por um lado à tradição, há 15 anos que o certame se realiza, por outro à afluência registada nas diferentes edições anteriores, os responsáveis arriscam em efectuar a feira que é "uma mais-valia para o NERCAB e para a região", ideia sublinhada esta manhã em conferência de imprensa.

Assim de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, as portas do centro de exposições e eventos de Castelo Branco acolhe mais uma edição da feira de cariz nacional “onde quase todo o país está representado”.Até ao momento 60% do espaço está ocupado, num total de 50 expositores, número abaixo de anos anteriores, esperando a organização que “apareceram ainda mais empresários”. Dinamizar o espaço e atrair o maior número de visitantes são os principais objectivos da FERCAB, a organização avança com diversas actividades que passam por um desfile de moda, organizado pela ESART/IPCB, actuação de tunas feminina e masculina do IPCB e da banda filarmónica Retaxense. O certame conta ainda com a animação da escola Silvina Candeias com a realização de danças em várias vertentes. Um concurso “ O melhor pinheiro de Natal” e uma exposição de fotografia e pintura completam o leque de acções previstas. 

O modelo de feiras a adoptar a partir de 2009 é da responsabilidade da próxima equipa directiva. Os actuais membros da direcção da associação empresarial da região de Castelo Branco, pelos estatutos, não se podem recandidatar pelo que esta é uma decisão para os próximos elementos da administração. Terminar com feiras temáticas e organizar uma grande feira anual, neste período do ano, é uma das possibilidades aventada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados