RCB/TuneIn
Segunda, 25 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMF CHUMBA FIM DOS PARQU?METROS
A Assembleia municipal do Fund?o chumba proposta apresentada pela bancada do PS que pretendia acabar com os parqu?metros na cidade.
Por Paula Brito & Paulo Pinheiro em 29 de Feb de 2012

A moção foi apresentada por Bruno Ramos, da bancada do Partido Socialista com base em vários pressupostos “a actual situação económico financeira, as dificuldades do tecido comercial e a vontade expressa pelo novo presidente da câmara do Fundão de implementar uma nova forma de fazer política”.

Hennrique Dias da bancada do PSD rejeita a ideia que os parquímetros são os responsáveis pelas maleitas do comércio tradicional do Fundão e acusa o PS de nunca ter apresentado qualquer proposta de alteração a esta situação.

Confrontado no final com a situação o presidente da autarquia fundanense descartou essa possibilidade “nós hoje temos uma oferta de lugares parqueados e não parqueados que permite a qualquer cidadão chegar em 5 minutos ao centro da cidade”. Além disso, segundo o autarca, os parquímetros tiveram uma virtude “acabaram as zonas da cidade onde havia carros estacionados dias e dias, hoje é mais fácil e mais provável ter um lugar no centro da cidade para paragens de curta duração”. 

A moção que pretendia acabar com todos os parquímetros na cidade foi rejeitada com 32 votos contra, 10 a favor e uma abstenção.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados