RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRECAU??ES REDOBRADAS
Comandante operacional distrital de Castelo Branco est? preocupado com a ocorr?ncia anormal de inc?ndios florestais durante esta ?poca do ano.
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2012

Embora afirma que "a resposta das corporações tem sido excelente", Rui Esteves apela a preocupações redobradas "aquilo a que assistimos é que mais de 90 por cento dos incêndios se ficam a dever a negligência humana; por isso não é demais recordar algumas medidas que se devem tomar a realizar queimadas como limpar os caminhos e evitar fazê-las em dias de risco porque, se isso não suceder, há a tendência para que estes incêndios se continuem a verificar".

O comandante operacional distrital acrescenta que "embora a ausência de chuva tenha travado o crescimento dos pasto, também contribui para elevar o risco de combustão e há zonas que actualmente podem ser consideradas como verdadeiros barris de pólvora; por isso o apelo que deixamos é à precaução para evitar situações desagradáveis".

A autoridade florestal nacional estima que, só no último mês, tenham deflagrado em Portugal cerca de quatro mil incêndios.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados