RCB/TuneIn
Quinta, 28 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU ISILDA MARTINS A FUNCIONAR
Sobreira Formosa tem um novo museu que pretende guardar a mem?ria daquela aldeia do concelho de Proen?a-a-Nova. Uma nova val?ncia que vai funcionar em paralelo com o p?lo j? existente da biblioteca municipal
Por Nuno Miguel em 27 de Feb de 2012

A história deste espaço começou há 25 anos, altura em que a diretora do Grupo de Danças e Cantares Populares de Sobreira Formosa começou a juntar algumas das peças que hoje estão em exposição. Isilda Martins é ensaiadora do rancho há 34 anos e foi colecionando os objetos oferecidos pelas pessoas que encontrava nas terras onde se davam as atuações.

 

Para o presidente da autarquia de Proença "a inauguração deste museu representa a concretização dum objectivo importante para o nosso concelho uma vez que foi agora possível inaugurar um museu que começou a ser projectado em 1991; temos por isso razões para estar satisfeitos e acreditar no sucesso deste projecto".

 

João Paulo Catarino, presidente da câmara municipal de Proença-a-Nova, acredita que este novo equipamento pode dar um contributo importante à dinamização turistica do concelho e particularmente da aldeia da Sobreira Formosa "já aqui temos um centro de artes e ofícios e uma praia fluvial e agora esta nova valência, que vai funcionar em paralelo com o polo da biblioteca, reúne condições para que esta freguesia seja um ponto obrigatório de paragem das pessoas que visitam o nosso concelho" . 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados