RCB/TuneIn
Sábado, 23 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"SACO COLORIDO" INICIA ACTIVIDADES
Apelar à solidariedade dos mais pequenos é o grande objectivo deste projecto que a câmara da Covilhã está a promover em todas as escolas do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
Por Nuno Miguel em 25 de Feb de 2012

Pedro Farromba, vereador na câmara municipal da Covilhã refere que "esta ideia faz parte do projecto europeu «together» e consiste na entrega de materiais escolares por parte dos alunos que posteriormente possam ser distribuídos a outras crianças mais carenciadas; nesse sentido todas as escolas vão ter sacos de recolha disponíveis até final do ano lectivo para que, durante o período das férias grandes, o material angariado possa ser distribuido pelos alunos com menores rendimentos".

O primeiro “Saco Colorido” foi colocado na escola do 1º ciclo do bairro do Rodrigo e o director do agrupamento de escolas Pêro da Covilhã acredita que desta forma "vai ser possível ensinar aos mais pequenos o valor da solidariedade". Jorge Antunes acrescenta que "pela experiência que tenho os mais pequenos já começam a ter muita sensibilidade para este tipo de questões e estou em crer que o resultado vai ser muito positivo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados