RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MUSEU DO FUND?O COMEMORA 5 ANOS
Mais de 10 mil pessoas visitaram o museu arqueol?gico do Fund?o nos ?ltimos 5 anos. A data vai ser assinalada com visitas gratuitas durante este fim de semana e na segunda-feira, dia em que o museu estar? excepcionalmente aberto at? ?s 20h.
Por Paula Brito em 25 de Feb de 2012

Para João Mendes Rosa, director do Museu Arqueológico José Alves Monteiro, no Fundão, estes cinco anos proivaram que a criação do museu foi uma aposta correcta.

O objectivo das comemorações passa por dar a descobrir à comunidade este espaço cultural disponibilizando actividades como atelier de oficína neolítica, projecção de documentários no auditório e tertúlias diárias de segunda (27 de Fevereiro) a quinta (1 de Março), às 18 horas.

O Museu Arqueológico dispõe de uma sala de exposições permanente que reúne peças qeu permitem uma incursão cronológica por três grandes períodos: Pré-história. Proto-história e Período romano.

A sala de exposições temporárias, o auditório, a sala de conservação e restauro, a biblioteca especializada em história e arqueologia, o espaço internet e a cafetaria completam este espaço.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados