RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AVALIAÇÃO POSITIVA
Depois de 8 edições os cursos de empreendedorismo de base tecnológica realizados em parceria pelas universidades da Beira Interior, Coimbra e Aveiro já permitiram criar 10 empresas em toda a região centro e há 7 projectos que se encontram em fase final de aprovação.
Por Nuno Miguel em 24 de Feb de 2012

Os números apresentados pela directora destes cursos na UBI, na cerimónia de encerramento do último curso e em que foram apresentadas as 33 iniciativas desenvolvidas nas universidades ao longo deste ano lectivo.

Maria José Silva sublinha que "estes números justificam a continuidade deste programa que, a partir de agora, integra uma rede europeia de empreendedorismo em conjunto com a universidade de Salamanca e que passa a ter um maior potencial de crescimento e de desenvolvimento de projectos inovadores".

Também o reitor da UBI sublinha o papel que esta rede tem assumido "na fixação de jovens licenciados na região". Para João Queiróz "só desta forma, com projectos próprios e inovadores é que é possível travar o fenómeno de abandono da Beira Interior por parte de quadros qualificados pela universidade e naturalmente que o desenvolvimento deste projecto em rede com outras universidades é uma mais valia que devemos saber aproveitar".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados