RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PROPOSTA CHUMBADA
Assembleia Municipal da Covilh? rejeita proposta da bancada da CDU no sentido de diminu?rem os valores da factura da ?gua cobrada aos cidad?os.
Por Nuno Miguel em 23 de Feb de 2012

Na última reunião do órgão Vítor Reis Silva apresentou uma recomendação no sentido da autarquia adoptar um conjunto de cinco medidas que poderiam ajudar as famílias a enfrentar a conjuntura de crise, que passam pela redução do valor dos tarifários e alterações ao nível dos consumos.

Para o lider da bancada da CDU "é fundamental que, numa altura de crise como aquela que estamos a viver, a autarquia possa tomar medidas de apoio às famílias que tem cada vez mais dificuldades em pagar a factura ao final do mês e por isso aceite rever as tipologias de consumo e redizir os tarifários praticados na factura da água e nas taxas de recolha e tratamento de resídios sólidos urbanos".

Como o presidente do executivo não se pronunciou sobre o tema, o líder da bancada da CDU solicitou a transformação da recomendação em moção, tendo o documento sido chumbado pela bancada do PSD e pela eleita do CDS/PP.

Depois da votação, o presidente da câmara da Covilhã acusou Vítor Reis Silva de demagogia política. O presidente da câmara da Covilhã admite que "o valor da factura é mais alto na Covilhã do que noutros municípios da região mas tudo se fica a dever ao investimento feito na melhoria da rede e nós temos parametros que os outros não tem".

O documento foi votado favoravelmente pelos eleitos de CDU, PS e Bloco de Esquerda e com a abstenção dos presidentes de junta de freguesia de São Jorge da Beira, Paúl e Vila do Carvalho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados