RCB/TuneIn
Domingo, 16 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASOS ENCAMINHADOS
O presidente da direcção da AAUBI admite que a academia já detectou alguns casos de alunos com dificuldades económicas para prosseguirem os seus estudos na universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 21 de Feb de 2012

Em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB, Pedro Bernardo não quis quantificar o número de alunos já sinalizado mas garante que todos os casos foram de imediato encaminhados para a reitoria "o compromisso que existe da nossa parte é dar conhecimento de todas as situações que venham a ser detectadas ao reitor e foi isso que já fizemos; pela nossa parte vamos continuar atentos para evitar que existam casos de abandono na nossa universidade".

Apesar das dificuldades sentidas por alguns estudantes, o presidente da direcção da AAUBI não conhece nenhum caso concreto de abandono do ensino superior na universidade da Beira Interior. Ainda assim Pedro Bernardo admite que a situação é muito preocupante "os números nacionais apontam para que três mil alunos já tenham abandonado o ensino superior por falta de condições económicas e naturalmente que isso nos preocupa; pela nossa parte a única coisa que podemos fazer é procurar detectar essas situações e encaminhá-las" 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados