Segundo Francisco Mota, director artístico do Oriental de S. Martinho, em palco estarão entre 30 a 40 pessoas para interpretar "o maior projecto de amadores que a Covilhã já viu". A estreia será no último fim de semana de Maio ou no primeiro de Junho no teatro municipal, e os ensaios já começaram "na parte de canto estão escolhidas as vozes e posso dizer que são extraordinárias".
Quanto ao musical, é um espectáculo revivalista, "as pessoas vão reviver os grandes musicais da Broadway como Jesus Cristo Superstar, Chicago, Mamma mia, Hair, Música no Coração, vão ver um bocadinho de cada um e vão ver grande parte do espectáculo cantado em português".
Um espectáculo com um orçamento "entre 15 a 20 mil euros" e sem financiamento garantido, "na cultura nunca há garantias, se não for pela entidades o financiamento vai ser pela receita da bilheteira e pelas pessoas que vão encher aquele teatro".
Uma viagem à Broadway é o terceiro musical do CCD Oriental de S. Martinho, está dividido em dois actos e terá a duração de duas horas.