RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
C?MARA ASSUME GEST?O DO CASTELO
A c?mara municipal de Belmonte vai passar a assumir a gest?o corrente do castelo da vila. Autarquia e direc??o regional de cultura do centro (DRCC) assinam protocolo com para concretizarem este objectivo.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 06 de Nov de 2008

O presidente da câmara municipal de Belmonte mostra-se convicto que este passo “possa dar um novo impulso turístico ao castelo da vila”. No final da reunião do executivo, Amândio Melo referiu ser este o melhor caminho para valorizar um dos ex-líbris do concelho.

Para o autarca de Belmonte, o monumento passa a integrar a rede de estruturas culturais que o município tem vindo a dinamizar “ é mais uma oferta turística, de carácter cultural, que Belmonte coloca à disposição de quem nos visita”.

 

Apesar de ter votado favoravelmente a proposta, a bancada da oposição manifesta reservas em relação a uma das cláusulas do protocolo, que obriga a câmara municipal a pedir autorização à DRCC sempre que pretende realizar iniciativas dentro do castelo “ é uma passagem administrativa do edifício mas que na prática limita a acção da autarquia”, sustentou Jorge Amaro. O vereador do MPB (movimento por Belmonte) espera que esta transferência de responsabilidades seja acompanhada da respectiva transferência de verbas para a manutenção do monumento

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados