RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CULTURA PARA TODOS
? o lema que a nova vereadora da cultura na c?mara do Fund?o pretende imprimir ao pelouro nos ?ltimos 10 anos esteve entregue ao actual presidente do munic?pio, Paulo Fernandes.
Por Paula Brito em 13 de Feb de 2012

No primeiro acto público como vereadora com o pelouro da cultura, Alcina Cerdeira diz que pretende “continuar a realizar um trabalho de qualidade e de proximidade, o que eu pretendo é que a cultura seja aberta a todos, para todos os grupos de faixas etárias” adianta à RCB na inauguração da exposição de trabalhos do “primeiro salão de pintura rápida da Serra da Gardunha – Barata Moura”.

São 8 pinturas que resultaram desta iniciativa promovida pelo atelier de pintura do Fundão aquando das comemorações do centenário do pintor Barata Moura. O desafio era pintar numa tarde uma paisagem de Alpedrinha, o resultado são 8 quadros, de diferentes perspectivas da vila que para a autarca são a melhor homenagem que podia ser feita ao pintor “Barata Moura era um pintor de rua, era sobretudo paisagístico, e está aqui bem presente nesta mostra essa faceta, é a melhor homenagem que lhe podíamos fazer”. Mas outras vão suceder-se como “a colocação do busto do pinto, no próximo mês de Maio” num dos largos da aldeia histórica de Castelo Novo, de onde era natural.

Quanto à exposição de pintura, pode ser visitada até final do mês na Moagem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados