RCB/TuneIn
Sábado, 22 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESTE COM NOVA PRODUÇÃO
“Cinema Mudo”, é o título da oitava criação da estação teatral da Beira Interior (ESTE). A estreia está marcada para o próximo dia 20 de Novembro, no auditório da Moagem no Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2008

O espectáculo recria o ambiente de um cine-teatro e a exibição de um filme de cinema mudo dos anos vinte. A linguagem da técnica da máscara, que tem preconizado os espectáculos da ESTE, assim como as técnicas de interpretação aplicadas no cinema mudo, a imagem do preto e branco são a base para esta nova criação. De acordo com os responsáveis da estação teatral da Beira Interior, o espectáculo pretende “encontrar a teatralidade do cinema e os elementos cinematográficos do teatro, desde o trabalho dos actores à encenação”. 

“Cinema Mudo” tem a encenação, cenografia e máscaras de Bernardo Rey e a interpretação de Nube Sandoval, Pedro Diogo, Sérgio Fernandes e Alexandre Barata. A música é da responsabilidade de David Miguel, desenho de luz e operação de Pedro Fino, fotografia de António Supico, edição e realização de vídeo de Luís Teixeira e a dramaturgia de Nube Sandoval e Bernardo Rey. 

O espectáculo estará em cena até 30 de Novembro com sessões de terça a sábado sempre às 21:30H.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados