RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INDEPENDENTES CRIAM ASSOCIA??O
Movimentos de Autarcas Independentes querem estar em p? de igualdade com os partidos pol?ticos. Foi o principal objectivo da cria??o da Associa??o Nacional dos Movimentos de Autarcas Independentes (ANMAI) que reuniu pela primeira vez os seus ?rg?os na cidade do Fund?o.
Por Paula Brito em 31 de Jan de 2012

Os autarcas independentes querem “falar a uma só voz” e ter o peso que na prática já possuem “nós temos mais de 300 eleitos, mais do que o CDS ou o Bloco de Esquerda e estamos muito equiparados à CDU em termos de autarcas apesar de temos concorrido apenas a um quinto das autarquias do país” recorda Pedro Marques.

O autarca de Tomar, eleito presidente da ANMAI, deixa alguns exemplos das desigualdades que existem entre movimentos independentes e partidos políticos e que  a recém criada associação quer ver esbatidas “a nossa campanha custa mais 23% do que a dos partidos políticos uma vez que eles deduzem IVA e nós não, depois há a questão do símbolo que queremos ver clarificada uma vez que nas últimas autárquicas houve tribunais que aceitaram os símbolos e outros não”.

Pedro Marques deixa outro exemplo “a própria Anafre tem representantes de todos os partidos políticos e não tem dos independentes”.

Malícia Trindade, presidente da junta do Fundão, é um dos fundadores da associação e foi o anfitrião da primeira reunião da associação que pretende ainda “apoiar todos os movimentos independentes que venham a ser criados daqui para a frente”. Actualmente são 301 os movimentos de autarcas independentes no país, cerca de uma centena fazem parte da recém criada Associação Nacional de Movimentos de Autarcas Independentes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados