Pela primeira vez uma equipa de atletismo do distrito de Castelo Branco vai marcar presença no Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão, em Pista Coberta/2012.
Com um dos orçamentos mais baixos a nível nacional, o GCA Donas, consegue assim algo notável para a região.
A colectividade fundanense, junta-se assim a Benfica, Sporting, Juventude Vidigalense, Juventude Operária Monte Abraão, Gira Sol, Associação Desportiva, Recreativa e Educativa da palhaça e à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Santo António, na disputa do campeonato nacional.
Apesar de não poder contar com a atleta Cátia Jacinto, devido a lesão, a equipa do concelho do Fundão conseguiu no entanto alcançar 326,50 pontos, melhorando 5 recordes distritais no escalão de Séniores, e igualando um recorde no escalão de Juvenis.
Na competição realizada em Pombal, nos dias 28 e 29 de Janeiro, destaque para Leslie Delgado, que foi 3ª nos 400m planos e nos 60m barreiras(recorde distrital em ambas as provas, com os tempos de 58,03s e de 9,15s, respectivamente).
Liliana Martins melhorou o tempo(14,33,96), nos 3000 metros marcha.
Sandra Pinto melhorou também a sua marca nos 3000 metros com o tempo de 10,19,67.
Leida Soares, no triplo salto, bateu o recorde distrital, com o tempo de 11,37, enquanto a juvenil Margarida Cavaca, igualou o recorde distrital de salto em altura a 1,47m.
O objectivo, diz o presidente do clube Sérgio Salvado, "passa por tentar ficar no sexto lugar".
Recorde-se que o GCA Donas é o actual campeão nacional de atletismo da 2ª divisão feminino.
O título foi conquistado em Pombal, vai fazer agora um ano.