RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"CP SEGUE OP??ES ERRADAS"
A distrital da juventude socialista vai exigir ? empresa que torne p?blicos os resultados de explora??o da linha da Beira Baixa depois da introdu??o de automotoras para assegurar o servi?o intercidades entre a Covilh? e Lisboa.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2012
Vários dirigentes da JS fizeram a viagem entre Castelo Branco e a Covilhã e concluíram que "todo o investimento feito na modernização da linha não está a ser rentabilizado devido às opções erradas da empresa; neste momento demora-se mais 11 munitos entre a Covilhã e Lisboa depois de terem sido investidos na linha mais de 300 milhões de euros", diz o secretário coordenador da JS.

Artur Patuleia acrescenta que "esta situação que veio piorar as condições de mobilidade do distrito e mesmo com a introdução de portagens na A 23 a procura do serviço expresso em autocarros aumentou de forma significativa por causa desta opção errada da CP".

O secretário coordenador da JS teme que "esta situação seja o primeiro passo para o encerramento total do serviço" e desafia por isso a CP a tornar públicos os resultados financeiros de exploração da linha da Beira Baixa "tem de divulgar publicamente quais são os resultados desta opção para que os cidadãos do distrito possam perceber o que está em cima da mesa".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados