RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
O JORNALISMO PORTUGU?S EST? EM CRISE
? esta a avalia??o de Daniela Santiago, profissional da RTP e docente universit?ria, que foi uma das convidadas da edi??o deste m?s da ?Troca de palavras? organizada pela biblioteca municipal da Covilh?.
Por Nuno Miguel em 30 de Jan de 2012

A jornalista considera que "está nas mãos dos profissionais lutarem pela sua credibilização, no sentido de melhorar a qualidade do trabalho realizado uma vez que nos últimos anos ela tem vindo a diminuir".

Para Daniela Santiago, a credibilização da profissão "tem de passar por um reforço da aposta da formação dos jornalistas e pelo combate a precarização que tem dominado o sector".

Também o presidente da faculdade de artes e letras da UBI entende que "chegou a hora de repensar a acção dos meios de informação uma vez que actualmente parece que apenas são noticia os casos de crimes, escândalos políticos e as chamadas noticias cor de rosa". 

Paulo Serra acrescenta que "embora os cursos tenham componentes formativas importantes nas áreas da ética e da deontologia deveria haveruma maior regulação ao nível da oferta formativa, por forma a que, em detrimento da proliferação, os cursos de jornalismo tenham mais qualidade".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia alterada


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados