RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TUDO EST? EM ABERTO
O novo provedor da Santa Casa da Miseric?rdia da Covilh? est? preocupado com o futuro do centro de diagn?stico da institui??o.
Por Nuno Miguel em 27 de Jan de 2012

Nos últimos anos a valência tem acumulado prejuízos de funcionamento e Pedro Paiva reconhece que a situação tem de ser analisada rapidamente "neste momento essa situação está em aberto mas naturalmente que me preocupa e por isso esperamos em breve fazer uma análise detalhada do funcionamento daquela estrutura para de seguida definir qual vai ser o seu futuro".

A nova mesa administrativa quer também agendar, em breve, uma reunião com o ministério da saúde. Em causa da dívida do governo à instituição que nunca recebeu rendar de aluguer do edifício do antigo hospital distrital da Covilhã "fala-se muito em milhões mas na conjuntura actual é muito difícil que depois isso se concretize; pela minha parte há abertura para analisar a questão com os responsáveis do ministério e chegar a um entendimento sobre o montante que a instituição possa, efectivamente, receber".

Quanto ao futuro dos edifícios do antigo hospital da Covilhã e do departamento de psiquiatria e saúde mental, o provedor da Santa Casa refere que tem algumas ideias para o futuro dos imóveis mas para já a grande prioridade vai para a reestruturação financeira da instituição.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados