RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SNOWBOARD NO JARDIM DO LAGO
Cidade da Covilh? recebe no pr?ximo dia 25 de Fevereiro o primeiro trofeu ib?rico de snowboard. Durante um dia, no jardim do Lago, s?o esperados os 50 melhores atletas mundiais da modalidade, numa prova a contar para o campeonato mundial e jogos ol?mpicos de 2014.
Por Paula Brito em 27 de Jan de 2012

Segundo Pedro Farromba, presidente da federação de desportos de Inverno, "a Covilhã vai receber aquela que será a única prova urbana do calendário mundial, aproveitando as excelentes condições do jardim do lago para a modalidade".

No mesmo dia, a federação organiza na Covilhã o Open nacional de Snowboard para permitir aos melhores atletas portugueses contactarem e competirem com os melhores atletas mundiais "os primeiros três lugares do open nacional irão estar à noite na competição com os atletas mundiais".

O primeiro trofeu ibérico é uma organização da federação portuguesa de desportos de Inverno em conjunto com a federação de Sky da Catalunha e a de Andorra onde decorreu esta semana o troféu Barruffa em que pela primeira vez, ao fim de 20 anos de troféu em Andorra, Portugal subiu ao pódium para um primeiro e dois segundos lugares.

A Federação de Desporto de Inverno de Portugal organiza nos dias 28 e 29 de Janeiro, o segundo fim de semana do projecto "brincar com a neve". Este fim de semana a actividade realiza-se na estância Vodafone - Serra da Estrela.

É a quarta edição do projecto que tem como objectivo iniciar e aperfeiçoar crianças entre os 6 e os 10 anos nos desportos de Inverno, mais concretamente no sky e snowboard, e que até agora já permitiu iniciar mais de uma centena de crianças nas modalidades.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados