RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
FERNANDO RUAS CHAMA AUTARCAS
O presidente da associa√ß√£o nacional dos munic√≠pios portugueses convocou uma reuni√£o, para a pr√≥xima segunda feira, com os 15 presidentes de c√Ęmaras que integram a entidade ¬ďTurismo Serra da Estrela¬Ē.
Por César Duarte Ferreira & Paula Charro em 31 de Oct de 2008

Fernando Ruas senta à mesma mesa os autarcas para analisar a recente polémica à volta do novo pólo turístico. Covilhã e Fundão anunciaram a intenção de abandonar a entidade e apesar de não saírem, outros estão frontalmente contra os estatutos da nova entidade.

Estatutos que o próprio presidente da comissão instaladora do organismo afirma que devem ser alterados: “Fui sempre o primeiro a dize-lo. Até o nome que demos  nos alteraram. E acho que tem de ser mudado de novo porque é muito fixo.” Jorge Patrão, não pretende alimentar mais quezílias, mas sublinha que nestas entidades “os intuitos partidários não devem entrar. Devemos é dar o nosso melhor para haver um equilíbrio entre regiões, mas sem partidos.”

 

A opinião é partilhada pelo presidente da câmara municipal de Gouveia. Para Álvaro Amaro “é uma tolice discutir estes assuntos na via politico-partidária e discutir em volta de pessoas é uma segunda tolice.”

Para João Pedro Esteves, presidente da comissão vitivinícola da Beira Interior, estes estatutos “são abrangentes e permitem a que todas as entidades estejam incluídas.”

 

Depois da tempestade, o presidente da associação nacional dos municípios portugueses quer colocar alguma "água na fervura" acessa desde a publicação dos estatutos da “Turismo Serra da Estrela”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados