RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TOMOHIRO HATA EM CASTELO BRANCO
O pianista japon?s apresenta-se esta noite, pelas 21:30H, no cine teatro Avenida, em Castelo Branco. Um concerto a solo que marca a abertura do d?cimo oitavo festival internacional de m?sica de Castelo Branco "Primavera Musical".
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jan de 2012

Nascido em 1986, Tomohiro Hatta começou os seus estudos musicais aos 5 anos de idade com M. Endo. Cinco anos depois, é admitido no Conservatório de Sapporo, na classe de M. Myazawa, professor e director da instituição. Em Setembro de 2005 ruma a Paris e continua o seu percurso musical na École Normale de Musique de Paris.
Junho 2006 : Diplôme d’Exécution de piano na École Normale de Musique de Paris, por unanimidade e felicitações do júri.
Em 2006, sendo o mais jovem candidato, foi semi-finalista no Concurso Internacional de Música da cidade do Porto (Portugal), e venceu o terceiro prémio no Concurso Internacional de Piano Son Altesse Royale La Princesse Lalla Meryem (Marrocos). Neste último concurso recebeu também Prémio Especial da Embaixada da França, Prémio Especial da Embaixada da Rússia e o Prémio Especial da Delegação da Cultura.Junho 2007 : Diplôme Supérieur d’Exécution na École Normale de Musique de Paris.

Em 2009, Tomohiro Hatta foi semi-finalista do prestigiado concurso Long-Thibaud (Paris), e um ano depois recebeu o Primeiro Prémio no Concurso Internacional de Piano Maria Campina (Portugal), e Segundo Prémio no Concurso Internacional de Alexander Scriabin . A 30 de Dezembro de 2009, em Lisboa, deu início às festividades do 200o Aniversário de F. Chopin em directo para a rádio portuguesa, RDP-Antena2.
Em 2010, Tomohiro Hatta tocou no 12o Festival “Carré d’As Jeunes Talents” e na série de concertos da Salle Pleyel “Bon anniversaire Monsieur Chopin” , transmitida pela televisão France 3.

Actualmente e a par da sua carreira como solista, Tomohiro HATTA actua em duo com o pianista português Ricardo Vieira, formando o MusicOrba ( www.musicorba.com), que tem recebido as mais elevadas criticas e atenção da imprensa internacional, nomeado para o prémio “Melhor Jovem Artista 2011”, em Paris. É actualmente professor da classe de piano do Conservatorio de Musica de Coudray-Montceaux, França.

Programa
32 Variações em Do menor - LVBeethoven Sonata No. 23 Op 57 “Appassionata” - LVBeethoven Sonata No.3 Op. 28 - S. Prokofiev Sonata No. 7 Op. 83 - S. Prokofiev

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Cultura Vibra


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados