RCB/TuneIn
Quinta, 09 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MOVIMENTO PELO TRO?O GUARDA - COVILH?
Professor da Guarda cria movimento pela reabertura do tro?o ferrovi?rio da linha da Beira Baixa entre Guarda e Covilh?. O movimento foi criado no passado fim de semana e j? est? aprovado e acess?vel no portal do governo.
Por Paula Brito em 24 de Jan de 2012

A criação do movimento visa sensibilizar o governo para a necessidade de avançar com a modernização de uma linha que constitui um eixo vital no mapa ferroviário português e que está há mais de dois anos encerrada, à espera de obras "há quase 3 anos que esta linha está encerrada, o movimento apela a que sejam feitas as obras necessárias para dar qualidade à via ferroviárias e que seja reaberta com serviços apropriados".

Para se registar e participar neste movimento basta aceder ao portal do governo como explica o seu criador, Júlio Seabra "podem participar acedendo ao portal do governo, procurando o movimento pela reabertura do troço ferroviário da linha da Beira Baixa entre Guarda e Covilhã e podem apoiar o movimento registando-se no portal".

Quem também não vai deixar cair o assunto no esquecimento é o presidente da câmara da Covilhã que promete para breve uma acção sobre o tema nós vamos fazer umas acções em breve porque não vamos deixar morrer o assunto". Segundo Carlos Pinto o encerramento desta linha "não é um insulto aos beirões é um insulto ao país, porque um Estado que se permie ter um troço estrategicamente fundamental, se houver por exemplo um acidente na linha da Beira Baixa, é um Estado desatento".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados