RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SINISTRALIDADE AUMENTA
Nos primeiros nove meses de 2008, a sinistralidade rodovi?ria aumentou nas cidades de Castelo Branco e Covilh?. Mais acidentes, mais feridos graves e ligeiros.

Poças Correia comenta sinistralidade no distrito
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito em 30 de Oct de 2008

Outras da categoria:

De Janeiro a Setembro, na sua área de jurisdição, a polícia de segurança pública do distrito de Castelo Branco registou 266 acidentes (mais dezoito do quem em igual período do ano passado), de que resultaram quatro feridos graves (mais do que no ano anterior), sessenta e seis feridos ligeiros (mais dois que em 2007) e uma vítima mortal. 

Para o comandante distrital da PSP de Castelo Branco, Poças Correia “os números são preocupantes e revelam que há muito ainda a fazer no campo da prevenção e fiscalização”. Quanto à criminalidade geral, a PSP registou um decréscimo de 8,5% em relação ao período homólogo do ano anterior. Poças Correia sublinhou em relação à violência doméstica, não sendo um fenómeno novo, “tende a ter uma expressão e visibilidade cada vez mais acentuada, fruto de uma maior consciencialização do direito e dever da denúncia de maus tratos conjugais ou familiares às autoridades policiais”.

Números divulgados por Poças Correia nas comemorações dos oitenta anos da PSP do distrito de Castelo Branco. Uma cerimónia onde foram entregues cinco medalhas de ouro entregues aos agentes que completaram vinte e cinco anos de serviço com comportamento exemplar, dez medalhas de prata pelos mesmos motivos mas a agentes que completaram quinze anos de serviço e ainda cinco medalhas de assiduidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados