RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"CORA??O AZUL"
? o t?tulo do livro da autoria de Andreia Varanda, que esta tarde, pelas 18:00H, ? apresentado na biblioteca municipal da Covilh?. O escritor Manuel da Silva Ramos faz a descri??o da obra e a apresenta??o da autora ? feita pela professora Regina Gadanho.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Jan de 2012

"Coração Azul" é uma obra poética com cerca de 60 páginas, ao longo das quais Andreia retracta a sua história como um "percurso de sensações", sendo capaz de traduzir em palavras os sentimentos "que vagueiam pela mente, embora anunciados pelo coração".


"Cada passo dado, cada estrada percorrida, cada caminho atravessado, cada montanha escalada e cada braço estendido em direcção a um horizonte que sonhamos alcançar, carregam em si, ... uma incontável quantidade de sensações, infinitas melodias e formas de sentir.

Absorver a sensação, permitir moldar-se enquanto ela se entranha e se difunde pelo Ser, expressar no rosto e na alma a sua presença e imortalizar numa simples folha o seu existir, é a chama que mantém acesa a minha existência." Palavras da autora que pretendem explicar que todos somos fruto das circunstâncias e das experiências das nossas vidas, mais do que da genética.

ANDREIA ANTUNES VARANDA nasceu em 1988 no concelho da Covilhã e é licenciada em enfermagem, tendo a sua infância ficado marcada pela morte do seu pai. Acerca deste facto, Andreia afirma que "o sofrimento característico desta perda e o percurso efectuado daí em diante acarretou todo um conjunto de vivências e sensações que, inesperadamente se projectaram na poesia que comecei a escrever, enquanto forma maioritária de expressão".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados