RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI VAI A VOTOS
No dia 6 de Novembro, a universidade da Beira Interior elege o conselho geral. Um ?rg?o que vai ter, entre outras, a compet?ncia de elaborar o processo para a escolha do reitor da UBI.
Por César Duarte Ferreira em 29 de Oct de 2008
João Queiroz e José Carlos Venâncio são os nomes que encabeçam as duas listas, que concorrem ao conselho geral da UBI, por parte dos professores. A lista A é liderada por João Queiroz, actual presidente da faculdade de ciências da saúde e a lista B por João Carlos Venâncio, pró-reitor, ligado à investigação e a dinamização das relações com o mundo lusófono. Três são as listas candidatas por parte dos alunos e o mesmo número do pessoal não docente.

O conselho geral é um órgão composto por 29 membros: 15 representantes dos professores e investigadores oriundos de todas as faculdades, cinco representantes dos estudantes, um representante do pessoal não docente e não investigador e 8 personalidades externas que serão cooptadas pelos 21 eleitos.

Entre as competências do conselho geral destaca-se a aprovação das alterações dos estatutos da UBI e organizar o processo de eleição do novo reitor da instituição.

As eleições decorrem, a 6 de Novembro, em mesas localizadas em todas as faculdades entre as 10 e as 17:30H. Os resultados devem ser divulgados no dia seguinte.

Eleitos os membros do conselho geral, o actual reitor da UBI, Manuel Santos Silva, dará posse aos membros, no prazo máximo de uma semana.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados