RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
HORTENSE MARTINS ELEITA
Hortense Martins foi eleita presidente do departamento federativo das mulheres socialistas do distrito de Castelo Branco. A deputada do PS na Assembleia da Rep?blica, eleita pelo distrito de Castelo Branco, substitui Maria Jos? Baptista
Por Paulo Pinheiro em 29 de Oct de 2008

“Por uma efectiva igualdade de oportunidades”, é a denominação da moção de orientação política que Hortense Martins apresentou. Para a deputada socialista continua a fazer sentido mobilizar o PS para a questão da participação das mulheres na vida pública e política “ dando mais relevo ao papel que muitas vezes assumem de forma discreta, e pouco interessante”.

A recém eleita presidente do departamento federativo das mulheres socialistas do distrito de Castelo Branco, defende que “uma sociedade será tanto mais justa, quando mais paritária for”.  De acordo com Hortense Martins, apesar da evolução registada nos últimos trinta anos, na Europa e em Portugal, continuam presentes desigualdades de oportunidades de género, o que implica a necessidade de intervir politicamente “para ajudar a travar este combate”. 

A deputada socialista pretende concretizar diversas iniciativas em prol de uma maior mobilização e intervenção das mulheres socialistas dentre fora do PS no distrito de Castelo Branco. O conselho político do departamento federativo das mulheres socialistas do distrito de Castelo Branco é composto por vinte elementos, entre os quais se encontram Alzira Serrasqueiro, Maria do Carmo Sequeira, Conceição Martins, Idalina Costa, Telma Madaleno e Cristina Granada.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados