RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PCP CONTRA
O partido comunista português tem muitas dúvidas sobre a operação de reflorestação de eucaliptos na freguesia dos Enxames, concelho do Fundão. Na Assembleia da República, o PCP vai questionar o ministério da agricultura.
Por Paulo Pinheiro & César Duarte Ferreira em 28 de Oct de 2008

“É uma situação grave quer do ponto de vista económico quer em termos ambientais”. É a opinião de João Oliveira, deputado do PCP, após uma reunião com a junta de freguesia de Enxames. Em causa está a anunciada reflorestação, pela empresa Silvicaima, de cerca de 200 hectares de eucaliptos naquela aldeia do concelho do Fundão.

De acordo com João Oliveira, o PCP vai questionar o ministério da agricultura sobre o processo “queremos saber se já foi feita alguma avaliação, se estão efectuados os estudos de impacte ambiental e se existe cobertura legal para esta reflorestação”, garantindo ainda colocar o problema na sub-comissão parlamentar da Assembleia da República. 

Em declarações à RCB, o deputado do PCP mostra-se preocupado com a situação já que, a efectuar-se a reflorestação com eucaliptos, “ pode contribuir para a secagem de poços e furos e o consequente abandono da população”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados