RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BALAN?O POSITIVO
Apesar da primeira edi??o ter decorrido este fim de semana, j? est? prometido o regresso da avalanche Serra da Estrela para o pr?ximo ano. Uma prova que vai estar inscrita no calend?rio da Uni?o Ciclista Internacional (UCI).
Por César Duarte Ferreira em 28 de Oct de 2008

Foram 75 atletas que participaram na 1ª avalanche Serra da Estrela em BTT. Uma prova onde o “balanço é positivo. Foi o primeiro ano que organizamos uma avalanche, e sem o apoio da junta de freguesia de Cortes de Meio e da câmara municipal da Covilhã, não seria possível a sua realização. Mas o regresso está marcado para Setembro de 2009 e já inscrito no calendário da UCI”, afirmou Ramiro Gomes da organização.

Para a segunda edição a fasquia é mais elevada para a organização pois “é um regresso em força ainda mais a sério. Queremos trazer os melhores atletas da especialidade.”

O grande vencedor da prova foi o atleta de Faro Tiago Caetano que confessou que “este tipo de prova não escolhe o atleta. É uma mistura de sorte e perspicácia para se vencer.”

A competição que trouxe ao nosso país, alguns atletas espanhóis, onde o melhor foi Manuel Castro que agradeceu “a hospitalidade dos atletas portugueses. É quase como estivesse a correr em casa. Para o ano vou voltar e espero que mais forte.”

A BTT Avalanche Serra da Estrela que vai regressar já para Setembro de 2009.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados