RCB/TuneIn
Terça, 26 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
?CONTRA DAN?A? 2008 J? TEM DATA MARCADA
Entre 26 de Outubro e 29 de Novembro o teatro cine da Covilh? vai acolher a terceira edi??o do festival de dan?a e movimento promovido pela Asta, a associa??o de teatro e outras artes.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2008

Com um total de 13 espectáculos e 20 mil euros de orçamento o festival vai abrir "com a apresentação do documentário que realizámos em parceria com o sindicato têxtil da beira baixa sobre a obra de Ferreira de Castro, a lã e a neve" diz o director do festival. Rui Pires destaca ainda a realização de uma extensão do festival em Santa Maria da Feira "uma cidade que se mostrou disponivel para nos acolher ao contrário do que sucedeu com outras localidades da região".

Por entre os espectáculos que vão ser realizados, destaque para a presença "pelo segundo ano consecutivo do grupo espanhol “La quadra mágica” que vai promover a confecção de um jantar no decurso de um espectáculo" e também para a produção "cama caliente", de um grupo de Sevilha, que procura dar a conhecer ao público a situação de muitos imigrantes que não tem outra forma de encontrar alojamento".

O festival vai ainda ser complementado com um workshop intensivo sobre técnicas de expressão dramática e com o "Mercado Negro"; uma feira de dimensões reduzidas onde é possível comprar e vender todo o tipo de produtos.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados