RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. DA COVILH? ESTEVE A UM PASSO DA LIDERAN?A ISOLADO DA LIGA VITALIS
Com uma exibi??o muito equilibrada ao Sporting da Covilh? faltou-lhe aquela pontinha de sorte que por vezes protegem os audazes, para que tivesse chegado ao primeiro posto da tabela geral.
Por José Joaquim Ribeiro & Miguel Malaca em 26 de Oct de 2008
Os serranos criaram seis ou sete boas ocasiões para poderem ter vencido com alguma facilidade esta formação de Freamunde. A equipa nortenha veio à Covilhã com um futebol de contenção, tentando, quando o Sporting o permitia, partir para transições rápidas com o objectivo de poderem surpreender os locais. Não se pode dizer que foi um jogo com uma única tendência, no entanto pode dizer-se que o Sporting foi sempre muito superior ao seu adversário e por isso se adiantou na frente do marcador, aos 71’, por Roma, que converteu uma grande penalidade que Filipe fez sobre Paulo Gomes. Antes já os leões da serra tinha feito o suficiente para se terem colocado em vantagem.

Parecia que a equipa de Hélio Sousa tinha totalmente controlada a partida quando, na sequência de um livre, Brandão obteve o golo da igualdade. Estavam decorridos 86 minutos, tempo insuficiente para que ainda fosse possível encetar uma última tentativa de poderem conquistar os três pontos. Apesar de não haver muito tempo ainda foi possível criar uma flagrante oportunidade, por Roma, que se isolou, fica na cara do guardião contrário, mas já não conseguiu ter o discernimento para desfeitear o seu adversário directo.

O empate é injusto, mas o futebol, cada vez menos com lógica, tem destas coisas. A perda destes dois pontos vão ter que ser conquistados numa das próximas deslocações, podendo acontecer já no próximo fim de semana em Leiria, quando o Sporting da Covilhã defrontar a União local.

O Sporting está, juntamente com Santa Clara e Boavista, na primeira posição da tabela classificativa, com 11 pontos, mais um que o quarteto constituido por Varzim, Gil Vicente, Olhanense e Portimonense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados