RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE 16.700 PORTADORES DO CART?O SOCIAL
Concelho da Covilh? encerra o ano com mais de 16.700 portadores do cart?o social municipal. S? este ano, at? final do passado m?s de Novembro, foram entregues cerca de dois mil cart?es nas freguesias urbanas.
Por Paula Brito em 28 de Dec de 2011

Lançado em Julho de 1998 pela autarquia covilhanense, esta iniciativa destina-se a apoiar idosos, reformados, pensionistas portadores de deficiência comprovada e conjugues do utente activo com idade superior a 60 anos.

Para além de isenções e descontos em vários serviços os utentes do cartão social participam num conjunto de iniciativas, promovidas pelo município, como é o caso das matinés dançantes que se realizam todas as quartas-feiras no, agora, teatro municipal e em viagens turísticas.

Durante o ano 2011 a autarquia promoveu 51 matinés dançantes em que participaram cerca de 9 mil pessoas e 6 viagens turísticas a diferentes locais do país.

A mais recente iniciativa no âmbito do cartão social foi a entrega de 12 equipamentos de teleassistência a idosos isolados do concelho. Uma iniciativa em parceria com a Fundação PT que no próximo ano se vai estender a uma centena de utentes


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados