A artista Natália Gromicho seleccionou para esta exibição, 14 obras inéditas, com as quais espera retratar o seu "modo de ver" o actual mundo que para muitos é desconhecido.
Nascida em 1977 em Lisboa, Natália Duro Gromicho teve como base da sua formação o curso de Artes e Ofícios em Almada. Frequentou a Escola Superior de Arte Independente ArCo em Lisboa, participou num curso de escultura leccionado pelo mestre cubano Hans Varela, entre vários workshops ao longo dos últimos anos e, encontra-se, actualmente, no curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
Pinta desde 1995 a tempo inteiro, tendo já participado em mais de 30 exposições individuais e colectivas em Portugal, de norte a sul do país. É vencedora de vários concursos, sendo de nomear o "Best Rolling Stones Alternative Logo" (Londres), "Marchas Populares do Laranjeiro", "O autocolante comemorativo do 25 de Abril" e 1º lugar ex-aequo no "Concurso de Postais de Natal de Almada". Natália Gromicho participou também nos Jovens Criativos 08 e na 1ª Bienal Internacional (Montijo), Jovens Criadores 08 (Lisboa), II Concurso de Artes Plásticas IPL (Leiria).
FONTE:CMC