RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VACINA??O GRATUITA
A junta de freguesia do Ferro, no concelho da Covilh?, vai disponibilizar 600 vacinas contra a gripe. A popula??o mais idosa ? o p?blico alvo desta iniciativa.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2008

Com esta medida, a autarquia pretende atingir os números aconselhados pela organização mundial de saúde em relação à vacina da gripe. Pelo segundo ano consecutivo vão ser disponibilizadas 600 doses individuais para que os idosos possam usufruir, de forma gratuita, desta medida.

Paulo Tourais sublinha que "este foi o número que a autarquia estipulou depois de efectuarmos um levantamento junto da população onde identificámos mais de 500 residentes na freguesia que são portadores do cartão social municipal". Nesse sentido, o presidente da junta de freguesia do Ferro deixa o apelo  á população "para que se inscreva, uma vez que as vacinas vão ser ministradas de forma gratuita, sendo esta uma forma de podermos apoiar de forma directa os nossos concidadãos".

No ano passado os números da adesão foram inferiores ao previsto, mas o autarca espera que "a divulgação desta medida possa contribuir este ano para um aumento de procura. É obvio que não podemos obrigar ninguém a tomar a vacina mas seria muito importante que, nomeadamente os idosos, o fizessem". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados