RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: C?DULAS DE TREINADORES DE DESPORTO
De acordo com o Decreto-Lei 248-A de 2008 e do Despacho 5061 de 2010, o Instituto do Desporto de Portugal determina que os titulares dos certificados obtidos no passado, atrav?s da frequ?ncia de cursos de treinadores de futebol e futsal, com aprova??o pelas Federa??es Desportivas (Associa??es de Futebol /FPF), devem requerer a substitu???o do t?tulo, pela correspondente CTD.
Por Miguel Malaca em 27 de Dec de 2011

O novo Programa Nacional de Formação de Treinadores em Portugal, para todas as modalidades desportivas, obriga assim, todos os treinadores a estarem habilitados para o exercício de funções com a referida Cédula de Treinador de Desporto.

Todos os treinadores até aqui certificados, devem requerer a CTD (documento oficial que habilita e regula, a partir de agora, todos os treinadores /as), até 31 de Maio de 2012.

Após essa data, todos os treinadores com qualificações obtidas no passado, não poderão requerer mais a CTD pela via da equivalência. Caso contrário, terão que realizar as formações de acordo com as normas em vigor.

Com validade para 5 anos, as Cédulas de Treinadores de Desporto são da inteira responsabilidade do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), e podem ser adqueridas da seguinte forma:

-Pedido de emissão pelo treinador interessado.

-Plataforma: http://prodesporto.idesporto.pt

-Efectuar a sua inscrição (digitalizar BI / CC e cartão de contribuinte).

-Pagar a CTD por multibanco pelo treinador.

-Validar a CTD pelo IDP, após consulta às respectivas federações desportivas.

Recordar por último, todos os indivíduos que pretendam, entretanto, equivalências do nível 1, terão que solicitar o documento, durante o mesmo período, via IDP, com apresentação de currículo, com formação académica e experiência profissional.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados