RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PSD NÃO POUPA NAS CRÍTICAS À CDU
Em causa a participação enviada pelos deputados da coligação democrática unitária na assembleia munícipal da Covilhã ao ministério público onde se alegava a inelegibilidade do presidente da junta de freguesia de São Jorge da Beira.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2008

Numa primeira instância o tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco deu provimento a esta participação e apontou para a perda de mandato de Fausto Baptista. O autarca recorreu da decisão para o tribunal central administrativo do sul que veio considerar totalmente improcedente o motivo apontado.

Em conferência de imprensa o vice presidente da concelhia do PSD da Covilhã considera que "a CDU pretendia vencer na secretaria um acto eleitoral que perdeu nas urnas". David silva não poupou nas críticas a Jorge Fael, eleito da CDU na assembleia municipal da Covilhã a quem apelidou de "defensor das causas perdidas".

O presidente da junta de freguesia de São Jorge da Beira refere que "esta situação causou prejuizos e desconfiança no funcionamento dos órgãos autárquicos" e acrescenta que "a CDU não pode continuar a adoptar este tipo de comportamentos que apenas tem como objectivo denegrir a imagem daqueles que exercem funções autárquicas".

Fausto Baptista está neste momento a analisar todo o processo juridico e admite "avançar com uma queixa por difamação uma vez que em política não pode valer tudo". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados