RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIGITAL COOL ENTREGA PR?MIOS
Alunos da escola secund?ria ?Quinta das Palmeiras? vencem edi??o deste ano do concurso ?Digital Cool?. Trata-se dum projecto desenvolvido pela associa??o ?Coolabora?, integrado do dia internacional para a erradica??o de viol?ncia contra as mulheres e que tem como grande objectivo eliminar todas as formas de viol?ncia nas rela??es entre casais.
Por Nuno Miguel em 22 de Dec de 2011

Outras da categoria:

O desafio colocado aos participantes passava pela elaboração dum vídeo sobre a temática e o projecto dos alunos Daniel Saraiva e Paulo Bidarra foi o vencedor na categoria do ensino secundário. Uma vitória que Daniel Saraiva não estava à espera de alcançar "foi de facto uma surpresa mas ao mesmo tempo é muito bom que as pessoas tenham reconhecido o nosso trabalho e as pesquisas em torno deste tema; a grande mensagem que o nosso vídeo quer transmitir é que nenhuma forma de violência se justifica".

No total foram apresentados 19 projectos a este concurso. Um número que deixa muito satisfeita a presidente da "Coolabora" Graça Rojão "é um número que nos deixa muito satisfeitos e que significa o envolvimento das escolas em torno deste projecto e que nos dá força para continuar".

Para além de destacar o elevado número de participações, o vereador com o pelouro da educação na câmara da Covilhã, Paulo Rosa, sublinha a importância de educar os jovens para ajudar a erradicar a violência "é um flagelo que ainda se faz sentir na sociedade actual e cabe aos mais jovens contribuir para operar uma verdadeira mudança de mentalidades na nossa sociedade".

A cerimónia de entrega de prémios foi presidida pela directora regional adjunta de educação do centro. Para além de reconhecer a importância do tema, Maria do Céu Castelo Branco reconhece que "há ainda necessidade de proceder a algumas alterações à lei por forma a aumentar a protecção das vítimas pois não é possível que sejam estas a de ter de sair de casa enquanto que os agressores continuam sentados no sofá".

Para além do ensino secundário, ao nível do 3º ciclo o projecto vencedor foi desenvolvido pelos alunos Daniel Basílio e Helena Silva da associação de desenvolvimento social de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados