RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
MOBILIDADE EM DEBATE NA "F?BRICA DAS IDEIAS"
? fundamental que o governo deixe de discriminar as popula??es do interior. ? esta a principal conclus?o da segunda sess?o desta iniciativa que a concelhia do PS da Covilh? est? a promover e que pretende ser a base do programa eleitoral aut?rquico a apresentar ?s popula??es em 2013.
Por Nuno Miguel em 21 de Dec de 2011

O líder da concelhia, para além de mostrar novamente a sua oposição à introdução de portagens na A 23, não poupou nas críticas à fórmula encontrada para o valor que está a ser cobrado "ninguém nos explicou as razões pelo facto de esta auto-estrada ser mais cara do que as do litoral; é uma situação que nao podemos aceitar porque quando as scuts foram construidas tiveram como base a coesão social e esse principio está agora a ser destruido". 

Para Miguel Nascimento "esta situação é ainda agravada pelo facto de o inicio do período de cobrança de portagens coincidir com o regresso das automotoras à linha da Beira Baixa para assegurarem o serviço inter-cidades entre a Covilhã e Lisboa o que se configura como um caso de dupla penalização para as empresas e para as populações".

A mobilidade e a reforma do poder local foram os dois temas já debatidos no âmbito desta iniciativa. Em Janeiro a “Fábrica das Ideias” quer analisar a temática da economia social.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados