RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? VENCE EM PENAFIEL
Foi a primeira vit?ria dos serranos fora de portas na presente temporada, permitindo, deste modo, partilhar a 5? posi??o da classifica??o geral com Naval e Santa Clara. O Sporting venceu por 1-0
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Dec de 2011

A primeira parte do encontro foi muito movimentada e os serranos podiam ter construido um resultado bem mais desnivelado, tal o número de ocasiões criadas.

Depois do golo apontado por Idris, à passagem do minuto 11, o mesmo jogador enviou uma bola aos ferros da baliza de Vitor Golas, aos 17', ficou na cara do guardião, emprestado pelo Sporting, permitindo uma grande defesa ao brasileiro, aos 35 e Huang Gang, aos 37 falhou a emenda a uma bola que levava as condições necessárias de ter sido melhor finalizada com sucesso.

O 0-1 não era um resultado tranquilo, mas os comandados de Manuel Tulipa mostraram-se muito concentrados nas suas tarefas e não estavam a deixar que o Adversário criasse perigo junto das redes de Nuno Santos.

Na segunda parte, como seria previsivel, o Penafiel cresceu de produção, remeteu o Sporting da Covilhã para o seu meio campo, mas esse facto não lhe permitiu ter mais situações de desfeitear o guardião serrano. A boa entreajuda de todos os jogadores, o grande espirito de sacrificio que nestas circunstâncias é necessário ter, foram condições para que no final da partida todos ficassem satisfeitos com o resultado e com exebição.

Com este triunfo o Sporting da Covilhã termina o ano da melhor forma, com uma vitória, visto já não ter mais nenhum jogo no presente ano, por ter antecipado o encontro com o Trofense e, como já é do conhecimento público, terminou com uma igualdade a zero.

O 5º posto é também de assinalar, uma vez que dá alguma folga para o que ainda ai vem no campeonato.

Resta desejar a todos os serranos, dirigentes, técnicos, atletas, sócios e simpatizantes, um Feliz Natal e que em 2012 o Sporting entre como saíu: com vitórias.

Nota: Neste dia há a assinalar um acidente com uma das carrinhas que fazia o transporte de apoiantes de uma das claques dos leões da serra quando se dirigiam para Penafiel. A RCB sabe que houve vários feridos, nenhum com gravidade, mas que necessitaram ficar hospitalizados para controlo médico. Também ficamos a saber que a viatura ficou muito mal tratada sendo muito difícil poder recupera-la.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados