RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
REGRESSAM AS EMO??ES DO FUTSAL DISTRITAL
? j? este fim de semana que arrancam os campeonatos de futsal distrital. Se no feminino h? um grande candidato, a Desportiva do Fund?o, em masculino, ao que tudo indica, a luta vai ser equilibrada.
Por César Duarte Ferreira em 23 de Oct de 2008

No distrital feminino, o grande candidato é o actual campeão distrital, a desportiva do Fundão, papel que o seu treinador quer que a equipa assuma “sabemos que somos melhores, mas todas as equipa nos vão dificultar a conquista dos três pontos. Mas sabemos as nossas responsabilidades e não vamos fugir delas”, afirma Joel Rocha.

Já o grupo de Convivio e amizade nas donas tem como objectivo chegar aos play –off: “Este ano, com o campeonato em moldes diferentes vamos lutar para chegar aos quatro primeiros. Aí tudo pode acontecer”, afirma o treinador João Almeida.

No distrital feminino participam ainda a Bouça, a casa do Benfica de Alcains, Bairro do Cansado e Idanhense.

No distrital masculino, o equilíbrio é maior. Os principais candidatos são no entanto as equipas que desceram o ano passado, Ladoeiro e Casa do Benfica de Penamacor (CBP).

No Ladoeiro, o director José Ribeiro afirma “que a equipa é ambiciosa e os objectivos para esta época passam por subir de divisão.” Mais cauteloso é o técnico da CBP, Bruno Travassos que espera “ainda melhorar alguns aspectos na equipa, nestes últimos dias antes do campeonato. Mas a minha equipa tem de ser ambiciosa.”

Este ano estreia-se também no distrital masculino, o Sporting da Covilhã onde o objectivo é segundo o seu técnico: “Chegar aos play – off e depois ter ambição necessária para chegar mais além.”

Campeonato que tem ainda as equipas do Carvalhal Formoso, Bouça, Cariense, Juventude do Peso e Sernache.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados