RCB/TuneIn
S√°bado, 20 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CENTRO DE REPRODU??O DO LINCE IB?RICO VAI PARA O ALGARVE
Decis?o do governo n?o agrada nem ? maioria nem ? oposi??o na c?mara municipal de Penamacor.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2007

Outras da categoria:

O tema foi abordado pela líder da bancada da oposição na última reunião pública do executivo. Vítor Gabriel considera que a decisão do governo vem "colocar em causa um dos príncipais recursos endógenos do concelho,como a reserva natural da Serra da Malcata". O vereador da coligação "todos por Penamacor" acusa também a maioria no executivo de ter "uma postura subserviente em relação ao governo" e de "nada ter feito para evitar esta situação".

Críticas rejeitadas pelo chefe do executivo. Domingos Torrão garante que "não há nenhuma postura de subserviência" e afirma que se trata de "uma má decisão do governo". O autarca admite que decorrem consersações com o Instituto de Conservação da Natureza no sentido de "criar em Penamacor um centro de interpretação do lince".

O autarca diz que vai "procurar explicações junto das entidades responsáveis e tentar sensibilizar o governo para alterar a decisão", uma vez que para Domingos Torrão a confirmar-se esta decisão "o concelho de Penamacor sofre um rude golpe"  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados