RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"JANELA"
? o t?tulo do ?ltimo livro infanto-juvenil de Teresa Duarte Reis que ? apresentado hoje, em tr?s ses?es para as escolas do concelho de Castelo Branco, na biblioteca municipal albicastrense.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Dec de 2011
O livro fala de Francisca, uma criança que é surpreendida ao encontrar-se dentro dum livro. Mas a surpresa aumenta quando, da janela do seu quarto, descobre as mais variadas oportunidades de conhecer o mundo: tanto descobre a África e encontra povos nómadas com vidas que a emocionam como fica a conhecer as dificuldades e o modo de vida do pescador Narciso da Bóia ou se surpreende com as caminhadas longas e difíceis do Pai Natal; comunica com o girassol ou com a estrela-do-mar que a ajudam por meios telepáticos e surpreendentes a descobrir tudo como se visse um filme ou vivesse uma longa viagem; delira com as brincadeiras vivas do Duarte que, com a sua corda mágica pinta as campinas de amarelo e engorda a raposa magricelas ou enche os ribeiros com os barcos encantados dos piratas e espanta-se com as aventuras vividas com o menino do repuxo, refere a nota enviada pela biblioteca municipal de Castelo Branco.

Aquela Janela traz-lhe surpresas maravilhosas e ensina-lhe coisas que algum livro ou filme jamais lhe poderia ensinar.

Teresa de Jesus Pereira Duarte Reis, uma beirã de Unhais da Serra, já escreveu e publicou varios livros tais como  “Os Duendes no Quintal do Sr. Joaquim” (2005 - peça musicada por Hugo Santos, com a publicação do Conservatório Regional de Música da Covilhã), “Pequenos contos de Natal” (2007), “Cores de um Pé-de-Vento” (2008),Os Duendes e a Protecção do Meio Ambiente” (2008 em edição de autor também com Hugo Santos, que musicou o CD), livro de Poesia “Arco – Íris” (2005- com reportagem dos pescadores de Buarcos - Figueira da Foz) e os poemas “Ecos do Meu Pensar” (2009 - com abordagem de vários testemunhos numa reportagem sobre o tema Voluntariado, Missão, Ajuda Humanitária e um capítulo de poemas para crianças).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados