RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FAUSTO BATISTA N?O PERDE MANDATO
O presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira n?o vai perder o mandato. O tribunal Central Administrativo Sul anulou a senten?a do tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco que tinha sentenciado a perda de mandato do autarca na sequ?ncia de uma queixa apresentada pela CDU de alegada incompatibilidade de fun??es.
Por Paula Brito & Miguel Malaca em 20 de Oct de 2008

Outras da categoria:

Segundo Fausto Batista o tribunal Central Administrativo Sul considerou "totalmente improcedente, não encontrou factos para a perda de mandato, por isso não percebo qual foi a leitura do tribunal Administrativo de Castelo Branco". O autarca "já estava à espera desta decisão mas foi muito morosa e complicada para a minha vida pessoal, profissional e política".

Recorde-se que o processo chegou ao tribunal depois de uma queixa apresentada pelos eleitos da CDU na Assembleia Municipal da Covilhã à IGAL, Inspecção Geral da Administração Local, alegando incompatibilidade de funções de Fausto Batista por ser sócio gerente de uma empresa que presta serviços à empresa "Águas da Covilhã", e ser membro, por inerência, da Assembleia Municipal da Covilhã. Fausto Batista considera que "quiseram por tudo em causa" e não descarta a possibilidade de "mover uma acção em tribunal àqueles que tudo fizeram para tentar denegrir a minha imagem".

Fausto Batista não só não perdeu o mandato como está a pensar recandidatar-se ao cargo nas eleições autárquicas do próximo ano "para mostrar a algumas pessoas que em política vence-se com honestidade, trabalho e a falar cara a cara com as pessoas, e não a fazer jogos de bastidores, jogo sujo, jogo que eu considero muito sujo." 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados