RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC FORA DA TA?A DE PORTUGAL
Depois de 120 minutos, onde a emo??o s? chegou na segunda parte do prolongamento, o Varzim foi a equipa mais eficaz na partida e por isso segue em frente na competi??o.
Por César Duarte Ferreira & Miguel Malaca em 19 de Oct de 2008

Num jogo longe de ser bem jogado, o Varzim colocou-se na frente do marcador logo ao minuto seis na transformação de um livre directo por Nuno Gomes. Um golo cedo na partida fez os treinadores encararem de forma diferente o resto do jogo. Hélio Sousa tinha que partir à procura do empate e o Varzim podia gerir mais tranquilamente o seu futebol.

E foi o que fez o Sporting da Covilhã. Meia hora de jogo, remate de Basílio que o guarda-redes do Varzim Marafona desvia para o poste, cinco minutos depois chega o golo da igualdade. Erro do defesa central Ruben do Varzim que falha a abordagem a um lance e depois tem de puxar Roma na grande área serrana. Decisão correcta do arbitro da partida, assim como a expulsão do jogador varzinhista. Chamada o converter Roma não falhou e igualou a partida.

Na segunda parte menos emoção. Apenas duas notas. Uma excelente oportunidade para a equipa serrana que Alex desperdiçou e também a expulsão de Djkine.

Como o encontro não se decidiu em noventa minutos, seguiu-se o prolongamento.

Aqui o jogo decidiu-se num pontapé fabuloso de André, ao minuto 11, lance que Igor Araújo nada podia fazer.

Na segunda parte do prolongamento, um futebol mais positivo trouxe emoção ao jogo. As duas equipas tiveram um sem número de oportunidades para marcar onde se destacam uma bola ao poste para o Varzim por Yazalde, e o duelo Roma, Marafona, com este ultimo a evitar o golo por três vezes ao avançado serrano. Aos 109 minutos Márcio, do sporting da Covilhã foi expulso por acomulação de cartões amarelos.

O Sporting da Covilhã, fica assim pelo caminho na edição deste ano da taça de Portugal, num jogo que podia ter caído para qualquer dos lados. Venceu a equipa que foi mais eficaz.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados