RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TA?A DE PORTUGAL - DISTRITO FICOU SEM CLUBES NA PROVA
Depois do Futebol Clube do Porto ter derrotado o Sertanense, por 4-0 e ter arredado a equipa da Sert? da prova, hoje foi a vez do Varzim ter feito o mesmo ao Sporting da Covilh?.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Oct de 2008

Era esperada a saída do Sertanense da segunda mais importante competição do futebol nacional. Era esperada por que o adversário da equipa de Eduardo Húngaro, ostenta o titulo de campeão nacional e tem uma dimensão de inegável superioridade. O mesmo já não se esperava que acontecesse na Covilhã. Os leões da serra receberam o Varzim, clube que milita no mesmo campeonato e, embora a decisão só tenha acontecido após prolongamento, o que é facto é que o Varzim levou a melhor e arredou os serranos da prova.

Na Sertã acabou por acontecer o mesmo que já se tinha verificado na época passada quando estes mesmos conjuntos se encontraram para a 5ª eliminatória da competição. Então o Porto venceu por 4-0 e ontem voltou a fazer exactamente o mesmo. Marcou primeiro Tarik, um minuto depois dos 45 iniciais, aumentou por duas vezes Farias aos 59 e 74, colocando o resultado em 3-0 e, aos 77' Diego Campos, num lance de infelicidade, introduziu o esférico na suas redes, fixando o resultado em 4-0. Uma vitória sem contestação do F. C. Porto.

Na Covilhã o Varzim ganhou vantagem no marcador aos 6 minutos, por Nuno Gomes, o Sporting chegou ao tento da igualdade, aos 36', por intermédio de Roma, na conversão de uma grande penalidade cometida por Rubem sobre o mesmo Roma, um resultado que não mais iria sofrer alterações até aos 90 minutos regulamentares. Foi, por isso, necessário o recurso aos 30 minutos de prolongamento. Neste período o Varzim foi mais feliz e conseguiu marcar o segundo tento, aquele que lhe garantiu a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

O distrito de Castelo Branco ficou sem representantes na Taça de Portugal, nesta edição 2008/2009.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados