RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PONTO RETIRADO
A c√Ęmara municipal da Covilh√£ n√£o tomou qualquer decis√£o sobre a sa√≠da do munic√≠pio do novo p√≥lo de desenvolvimento tur√≠stico da Serra da Estrela
Por Nuno Miguel em 17 de Oct de 2008

A ausência de Carlos Pinto da reunião pública do executivo covilhanense foi a razão invocada para a retirada do ponto da ordem de trabalhos. Apesar disso, já no final da reunião, o autarca prestou declarações á comunicação social e garante que "em breve vamos tomar uma decisão sobre o assunto".

Apesar de o assunto não ter sido abordado, Miguel Nascimento diz estar "estupefacto com toda a polémica criada em torno desta situação, uma vez que a Covilhã é um dos municípios que faz parte da NUT da Cova da Beira que é parte integrante deste pólo. Logo a Covilhã tem de obrigatoriamente integrar este pólo". O vereador do Partido Socialista mostou ainda o seu desagrado pelo facto de na ordem de trabalhos constar a saída da Covilhã da Região de Turismo da serra da Estrela. "Não se pode votar a saída de um organismo que já foi extinto".

Miguel Nascimento garante que "caso o assunto venha a ser novamente agendado, os vereadores do PS vão votar contra esta proposta".

A postura do vereador socialista não surpreendeu Carlos Pinto. O presidente da câmara da Covilhã considera que "eeses senhores estão mais interessados em defender os camaradas de partido do que em defender os legitimos interesses da Covilhã". Ao mesmo tempo o autarca crítica a postura de silêncio sobre este assunto de Bernardo Trindade. "Esperamos que o senhor secretário de estado do turismo caia na real e que atenda ao pedido de reunião que lhe foi feito por 10 municípios que, a manter-se esta situação, vão seguir outro caminho".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados