RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"SABOR SOLIDÁRIO" APOIA APPACDM DA COVILHÃ
APPADCM da Covilhã angariou 2305 euros para a construção das suas novas instalações. A associação foi a entidade distinguida este ano na iniciativa “Sabor Solidário”, promovida há 3 anos consecutivos pela “Quinta da Hera” e que tem como principal objectivo apelar à solidariedade dos cidadãos no apoio a instituições que se evidenciam na área do apoio social.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2011

António Marques, presidente da direcção da APPACDM mostra-se satisfeito pelo facto de a sociedade reconhecer o trabalho que a instituição tem vindo a realizar "estiveram aqui muitos amigos o que significa que o nosso trabalho é bem aceite pela sociedade e isso é mais importante do que o valor que foi angariado".

A receita agora angariada vai ser utilizada na construção das novas instalações da APPACDM. O inicio das obras deve ter lugar antes do final deste ano, mas a instituição ainda procura verbas para concretizar o projecto. António Marques refere que "a intervenção total vai custar dois milhões de euros e até agora só estão garantidos um milhão de 300 mil, por isso todos os apoios que vieram são muito bem vindos".

Nuno Dias, responsável da “Quinta da Hera”, refere que "esta iniciativa já está consolidada o que para nós é muito importante; espero que a adesão das pessoas possa continuar a crescer uma vez que todos os participantes nestes jantares estão sempre a apoiar uma instituição do nosso concelho".  

Na edição do próximo ano vai ser apoiado o centro social “Jesus, Maria, José”, sediado no Dominguiso e que trabalha na área do apoio e acolhimento de crianças desfavorecidas. Maria do Céu, responsável da instituição, refere que "todas as receitas vão ser utilizadas da melhoria do edifício do centro uma vez que se trata dum imóvel antigo e com custos de manutenção muito elevados".

Na edição deste ano, a receita do jantar foi de 1620 euros a que acrescem 185 euros de três peças leiloadas no jantar e ainda um montante global de 500 euros, atribuído pelas juntas de freguesia de São Martinho e do Teixoso.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados